12.10.06

Sessão Inaugural

Energia: Presente e Futuro




A primeira sessão do Cafe Scientifique - Braga é:
11 Dezembro, às 21.45h


Professora Doutora Isabel Ferreira
(Professora Catedrática do Departamento de Física da Universidade do Minho)



A energia é um tema pertinente e de extrema importância nos dias de hoje onde o preço do petróleo e do gas natural é cada vez mais volátil e incerto, deixando assim toda sociedade na corda bamba.
As energias renováveis são uma boa alternativa mas, até que ponto? E a energia nuclear, será uma alternativa credível? O que fazer com o lixo radioactivo?
Estas são apenas algumas das questões que vão ser levantadas e devidamente esclarecidas pela nossa convidada para que então possamos discutir com conhecimento de causa.
Bem-vindo ao Café Scientifique.

Café Scientifique Braga

Etiquetas: , , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que esta discussão tem tão de polémica como interessante. Na realidade temos que nos tornar independentes do petróleo mas a qe custo? Por que é que Portugal não aproveita melhor a energia solar? É que apesar de sermos o país com maior exposição solar na Europa somos dos que menos a aproveita! E quem deverá instigar o aproveitamento destas energias? O estado? Afinal, já o faz na energia hidroeléctrica, porque não com a energia solar?

quinta-feira, outubro 26, 2006 3:37:00 da tarde  
Blogger Francisco Rodrigues disse...

O exemplo da energia solar é flagrante. A Alemanha tem em média menos horas de sol que Portugal e os alemães, obviamente, aproveitam muito mais esta fonte de energia renovável. é inexplicável e lamentável.

sexta-feira, outubro 27, 2006 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os temas pareceram interessantes e a ideia destes debates também. Gostaria de deixar uma nota: é também importante a forma como se escreve, com cuidado e correcção ortográfica. Bem-vindos e não Bemvindos.
Continuação de bons debates!

quarta-feira, março 26, 2008 1:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial